sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A censura: Por quê?

A programação da televisão é variada tendo desde programas esportivos e jornalísticos até novelas e filmes que têm público alvo e horário diferentes de exibição de acordo com o conteúdo.
Esses horários são definidos para atender a uma determinação da justiça, pois contendo cenas de violência e outras têm recomendações especiais, mas não adianta colocar o aviso no canto da tela se os pais não tomarem cuidado com o que os filhos assistem.

As crianças pela ingenuidade acreditam no que vêem e se deixam influenciar.
A censura que ocorre neste veículo de grande massa não é em relação ao que é exibido, e sim, ao horário que se passa.
Nem tudo o que a TV exibe é ruim ou imoral, depende da opinião de quem assiste. Existem programas educacionais que servem de incentivo à formação de cidadãos mais conscientes, mas o que deve conhecer tem que ser aos poucos, cada coisa por vez.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Nem tudo que reluz é ouro.

Vivemos em sociedade e dependemos da ajuda e trabalho alheio. Para que se tenha uma convivência harmoniosa é preciso confiar nas pessoas que nos rodeiam, mas prestar atenção ao que nos falam e fazem não é dispensável.
Ser enganado deixa-nos mais desconfiados em relação ao outro, dificultando o diálogo, as amizades e ocasionando ciúmes em uma relação, inveja dentro de uma amizade, etc.
Tomar cuidado e conhecer bem a vida de cada um é a melhor forma de manter a paz e o amor entre nós. E não condenar um grupo de pessoas por um ou outro que não seguem certas ‘’regras’’, por isso dizer, por exemplo ‘’Todo político é corrupto’’ é o mesmo que falar que todos são, mas na verdade não é bem o que parece. As atitudes é que nos transmitem as informações sobre o que somos, e não sobre nosso meio social e de convivência.